VOLTAR

Bloqueio na Estrada de Ferro Carajás impede saída de trem em São Luís

G1 - http://www.g1.globo.com
26 de Fev de 2015

Passageiros reclamaram de falta de informação e demora para reembolso.
Vale informou que tomou providências desobstrução da ferrovia.

Indígenas da tribo gavião interditaram a Estrada de Ferro Carajás (EFC) no trecho que passa em Bom Jesus do Tocantins, no Pará, e o bloqueio na ferrovia impediu a saída do trem de passageiros nesta quinta-feira (26), em São Luís.
Os passageiros que se deslocaram para a estação ferroviária reclamaram da falta de informação e da demora para conseguir o reembolso ou a remarcação das passagens (veja a reportagem completa no vídeo).

A Vale informou que já está tomando as providências necessárias para a desobstrução da ferrovia e consequentemente para a retomada do tráfego ferroviário. Com relação a demora para remarcação das passagens, a Vale disse que todas as pessoas que estavam aguardando na fila foram atendidas até as 9h30 e que a a remarcação estava prevista para ser amanhã, mas foi antecipada, para evitar filas maiores. Outras informações podem ser obtidas
pelo telefone 0800-285-7000.

Na semana passada, a ferrovia ficou iterditada depois que um trem descarrilou próximo a Miranda do Norte, a 124 km de São Luís. Com o acidente, que atingiu vários vagões do trem, as viagens de passageiros foram canceladas nos dias 19 e 20 de fevereiro.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/02/bloqueio-na-estrada-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.