VOLTAR

Bird quer a reserva Sararé sem invasores

A Gazeta (MT)
Autor: Marcos Coutinho
07 de Mai de 1992

Bird exige a retirada pacífica de garimpeiros da reserva Sararé como condição para o financiamento de um programa de desenvolvimento agro-sustentável na região. O governo garantiu o prazo de saída dos garimpeiros, lembrando o acordo firmado com os invasores.

Serys quer ver o acordo entre Bird e o governo

Deputada Serys Slhessarenko (PT) solicitou o contrato do Programa de Desenvolvimento Agroambiental, assinado pelo Banco Mundial e pelo governo de MT, para saber a respeito da exigência de retirar os garimpeiros de terras Sararé. Segundo a deputada, o que motivou o governo de MT a retirar os invasores foi a apresentação de um vídeo que registra os danos causados e as declarações absurdas de políticos da região negociando com os garimpeiros

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.