VOLTAR

Biopirataria é tema de palestra na São Lucas

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
06 de Jun de 2002

O comandante do Batalhão da Polícia Ambiental de Rondônia, major Josenildo Jacinto do Nascimento, ministra amanhã, às 14h, na Faculdade São Lucas, uma palestra sobre biopirataria e biodiversidade aos participantes do curso de especialização em Educação Ambiental. O tema é considerado importante, tendo em vista o avanço no contrabando de animais silvestres em toda a Amazônia. "É um grande absurdo o que está acontecendo aqui na região. Animais silvestres são levados para fora do Brasil, sendo que alguns sofrem as conseqüências da insensibilidade de contrabandistas e até morrem durante viagem", lamentou a professora Mônica Lopes. Para a professora Rosélis Barbosa, coordenadora do curso de Turismo da São Lucas, o tema da palestra do comandante do Batalhão da Polícia Ambiental representa uma oportunidade para que os participantes do curso de especialização possam ter uma noção da gravidade da situação.
Rosélis informou que o curso tem como meta dar oportunidade para especialização na área ambiental, cujo conteúdo do curso está sendo aplicado por professores mestres e doutores, com vasta experiência no segmento, com doze disciplinas: "Fundamentos da ecologia", "Metodologia sobre trabalhos científicos", Psicologia ambiental", Fundamentos filosóficos do eco-turismo", "Problemas ambientais no espaço urbano", "Espaço rural, questões ambientais e agrárias", "Ética, cidadania e meio ambiente", "História e contextualização da educação ambiental", "Meio ambiente, turismo e globalização", "Unidades de conservação e desenvolvimento sustentável".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.