VOLTAR

Belo Monte retoma obras, 12 horas depois de liminar

OESP, Economia, p. B6
29 de Ago de 2012

Belo Monte retoma obras, 12 horas depois de liminar

FÁTIMA LESSA
ESPECIAL PARA O ESTADO
CUIABÁ

Em menos de 12 horas depois da liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Advocacia-Geral da União (AGU), os ônibus do Consórcio Construtor Belo Monte começaram a sair de Altamira em direção aos três canteiros de obras, os sítios Belo Monte, Pimental e Canal e Diques, na madrugada de ontem. As obras da usina estavam paralisadas desde o dia 20 por determinação da 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal.
O CCBM, por sua assessoria, disse que "pôs anúncios de rádio e TV em emissoras locais para informar aos funcionários sobre o retorno ao trabalho a partir desta manhã". E, além disso, publicou a informação por e-mail e em boletins fixados em painéis nas frentes de obras. Na segunda-feira, o STF deferiu liminar em favor da AGU, permitindo a retomada das obras da usina de Belo Monte, no Rio Xingu, Estado do Pará. Com a decisão, suspendem-se os efeitos do acórdão da 5.ª Turma do TRF-1, que havia determinado a paralisação das obras.
Para a AGU, a decisão do STF evita a "ocorrência de dano vultoso e irreparável ao patrimônio público, à ordem administrativa, à ordem econômica e à política energética brasileira".
Segundo a assessoria da Norte Energia, empresa responsável pela construção e operacionalização da Belo Monte, às 5h30 da manhã de ontem "os trabalhadores diretamente envolvidos nas obras de Belo Monte começaram a voltar aos seus postos em todas as frentes de trabalho".

OESP, 29/08/2012, Economia, p. B6

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,belo-monte-retoma-obras-12-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.