VOLTAR

Bebedeira entre indígenas provoca morte em reserva

Correio do Estado-Campo Grande-MS
Autor: Elvio Lopes
25 de Out de 2002

Uma bebedeira entre índios resultou em assassinato, na madrugada de ontem, na reserva indígena de Dourados. Já em Rio Brilhante, um adolescente foi assassinado com três tiros, por um suposto rival, com o qual tinha um desentendimento antigo.
O crime na reserva aconteceu por volta da 1h de ontem, próximo a uma escola na Aldeia Bororo. Os indígenas Ricardo Arce Gonçalves, de 24 anos, e Ronaldo Almeida Gonçalves passaram a noite bebendo aguardente e acabaram se desentendendo por motivos fúteis.
Na discussão, Ronaldo, de posse de uma faca, desferiu um golpe no pescoço de Ricardo Arce, que teve morte instantânea. Vizinhos que acompanharam a briga informaram o capitão - cacique - Luciano Arévalo, da Aldeia Bororo, que por sua vez acionou a Polícia Civil. Ronaldo Almeida fugiu.

Menor
O outro assassinato aconteceu por volta das 22h30min de anteontem, na região central de Rio Brilhante. O adolescente Eleomar Barbosa de Oliveira, de 17 anos, encontrou-se com seu suposto rival, Marcelo Martins da Silva, de 21 anos, surgindo uma discussão entre ambos.
No desentendimento, Marcelo sacou um revólver e efetuou três disparos, atingindo Eleomar com dois tiros, um na mão direita e outro na barriga. A vítima morreu no local e, em sua perna, atada com uma fita adesiva, policiais militares encontraram uma faca. Após o crime, Marcelo fugiu e está sendo procurado pela polícia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.