VOLTAR

Bebê indígena morre atingido por tiro acidental em aldeia no sul da Bahia

Correio - https://www.correio24horas.com.br
08 de Ago de 2023

Menino de 1 ano e 8 meses mexeu na espingarda do pai
Da Redação

redaçao@redebahia.com.br

Salvador
Publicado em 08/08/2023 às 15:24:49

Um bebê de indígena de 1 ano e 8 meses morreu baleado na Aldeia Santana, no distrito de Olivença, em Ilhéus, no Sul da Bahia. O caso, na segunda-feira (7), foi registrado como uma morte acidental.

O tupinambá Yuri Oliveira de Jesus foi atingido por um tiro de espingarda. Segundo a família, ele estava na casa com a mãe e alguns dos nove irmãos. A mãe foi para outro cômodo da casa e ouviu o disparo no quarto. Ao correr para o local, encontrou o bebê ferido.

A mãe contou que a arma pertencia ao marido, e o menino teria subido em um cômodo para alcançar a espingarda. Ao mexer na arma, acabou acontecendo o disparo.

O bebê foi socorrido para o Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, mas já chegou sem vida.

O corpo de Yuri foi para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. A Polícia Civil diz que a delegacia de Ilhéus vai conduzir a investigação. A arma, que não se sabe se é regularizada, foi recolhida e casa passou por perícia.

https://www.correio24horas.com.br/minha-bahia/bebe-indigena-morre-ating…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.