VOLTAR

Bebê indígena morre atingido por fogos de artifício no Oeste

Diário Catarinense- http://dc.clicrbs.com.br
03 de Out de 2016

Um bebê indígena de apenas seis meses morreu atingido por fogos de artifício durante comemoração do resultado da eleição em Ipuaçu, no Oeste do Estado. De acordo com o coordenador técnico da Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela Terra Indígena Xapecó, Irineu Cassol, após o resultado eleitoral vários moradores da reserva saíram para a rua para comemorar.

Nisso um rojão teria atingido João Vitório Pagliano, de seis meses, que estava no colo da mãe.Ele afirmou que há várias versões. Uma de que a família teria entrado no carro e um rojão perdido atingiu o peito do bebê. Há outra versão de que familiares da criança teriam soltado foguete, que teria "saltado para trás" e atingido a criança segundo relatos que Cassol recolheu. Uma equipe da saúde da aldeia pegou um carro e levou a criança para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, onde já chegou sem vida. Cassou acompanhou o velório da criança, que era filho único. Ele foi enterrado no cemitério da Terra Indígena Xapecó, que fica em Ipuaçu.

O delegado de Xanxerê, Luiz Carlos Dadam, solicitou a perícia no veículo e o exame cadavérico que foi realizado no Instituto Médico Legal de Chapecó. Ele fez um boletim de ocorrência de homicício culposo, sem intenção de matar. O delegado acredita que o fato foi uma fatalidade. No entanto a polícia vai investigar a autoria pois, mesmo sem intenção de matar, o autor vai responder criminalmente. A documentação será encaminhada para a delegacia de Ipuaçu instaurar o inquérito.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/de-ponto-a-ponto/noticia/2016/10/b…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.