VOLTAR

Bebê indígena morre após levar tiro na cabeça em Sena Madureira, interior do Acre

G1- http://g1.globo.com
Autor: Iryá Rodrigues
28 de Mar de 2017

Um bebê indígena da etnia Manchineri, de um ano, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (27), em Sena Madureira, interior do Acre. De acordo o comandante da Polícia Militar no município, capitão Michel Casagrande, a criança foi atingida com um tiro na cabeça.

O bebê, que não teve o nome divulgado, estava chegando na cidade com a família em uma embarcação, quando criminosos efetuaram os disparos. Segundo o capitão, os suspeitos teriam confundido a família com integrantes de uma facção rival e por isso teria iniciado os disparos.

O caso ocorreu por volta de 22h, no bairro da Pista. "Os indígenas estavam atracando a canoa, quando os meliantes desse bairro que são de uma facção, provavelmente, imaginando que se tratava de uma facção rival, atiraram na canoa. Um tiro pegou na cabeça da criança que estava no colo da mãe, que é indígena, e a criança foi a óbito", contou o comandante da PM de Sena Madureira.

Após ser atingido pelo tiro, o bebê indígena chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo a polícia, os suspeitos não foram identificados, porém, há informações de que seriam os três criminosos.

"Ficamos sabendo que eles [acusados] deram mais de um tiro no momento do crime para tentar repelir a entrada da canoa no bairro. Temos informação de que eram três agentes e que um teria atirado. Estamos fazendo buscas no bairro para tentar localizar os infratores e creio que ainda nesta terça (28) a gente consiga ao menos identificar os autores desse crime bárbaro", concluiu Casagrande.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/bebe-indigena-morre-apos-levar-tiro…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.