VOLTAR

Balsas ilegais apreendidas no rio Anapu já estão na região metropolitana de Belém

Ibama - www.ibama.gov.br
Autor: Luciana Almeida
22 de Mai de 2009

Já estão no depósito da Pirelli, na região metropolitana de Belém, os mais de 1,6 mil metros cúbicos de madeira em toras, apreendidos em três balsas ilegais encontradas em um afluente do rio Anapu, município de Portel/PA. A operação foi coordenada por servidores do Escritório do Ibama em Breves e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), em operação na Floresta Nacional de Caxiuanã e entorno.

Nenhuma das três embarcações possuía qualquer documentação que autorizasse aquele transporte de produtos florestais, e por isso, as empresas responsáveis pelos transportes foram autuadas. As balsas foram apreendidas, além de três empurradores e duas carregadeiras dos infratores. Os responsáveis terão que pagar cerca de R$ 500 mil em multas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.