VOLTAR

Bacalhau da Amazônia ilegal é apreendido em Manacapuru, AM

G1 - http://g1.globo.com
Autor: Marina Souza
10 de Out de 2011

Dezesseis filhotes de pirarucu, peixe conhecido como bacalhau da Amazônia, foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 14h30, na piscina de uma residência no bairro São Francisco, no município de Manacapuru, a 84 km de Manaus.

Os peixes, cada um com 70 centímetros de comprimento e pesando 10 kg, eram ilegais, e não tinham licença do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além dos pirarucus, a Polícia também apreendeu duas porções médias de cocaína na casa.

A Polícia Civil do município chegou aos suspeitos Raimundo Pereira de Oliveira, de 47 anos, e Francisco Flávio Neri Sena, 54, por meio de denúncia anônima. Os dois homens foram encaminhados ao 1o Departamento Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.

Duas viaturas do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar realizam o transporte dos filhotes de pirarucu para Manaus, que serão transferidos para os tanques do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado na Avenida Efigênio Sales, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2011/10/bacalhau-da-amazonia-ilega…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.