VOLTAR

Aula na mata

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
13 de mai de 2015

Estudantes de Peruíbe aprendem sobre a Mata Atlântica enquanto caminham pela Trilha do Itatins

O objetivo da equipe do MUCJI é criar uma relação mais estreita entre as áreas da Unidade de Conservação (UC) e enfatizar a necessidade de valorização do bioma Mata Atlântica.

Sobre o MUC Juréia Itatins

Composto por seis Unidades de Conservação, o Mosaico de Unidade de Conservação Juréia Itatins (MUCJI) abrange em seu território aproximadamente 97 mil ha. Estação Ecológica Juréia-Itatins, Parque Estadual do Itinguçu, Parque Estadual do Prelado, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Despraiado e Refúgio de Vida Silvestre Ilhas do Abrigo e Guararitam, são as UCs do Mosaico. A área tem grande relevância em termos de biodiversidade na mata atlântica e alto grau de preservação. Onça pintada, palmito juçara, tucano do bico preto, entre outras espécies endêmicas do bioma estão na extensão do MUCJI.

Para mais informações ligue para (13) 3457-9243 das 8h às 17h ou mande e-mail para ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br,pe.prelado@fflorestal.sp.gov.br.

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/13/aula-na-mata/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.