VOLTAR

Audiência pública discute hoje desnutrição nas aldeias

Dourados News
23 de Mar de 2007

Uma audiência pública discute nesta sexta-feira, a desnutrição nas aldeias do sul do Estado. Com o tema "Morte nas Aldeias: Causas e Soluções", o evento pretende reunir prefeitos, secretários de saúde, lideranças indígenas, profissionais de saúde e outras autoridades para discussão do assunto, que vez por outra ganha as páginas da imprensa local, nacional e até internacional.

A audiência pública será promovida pela Comissão Permanente de Higiene, Saúde e Assistência Social da Câmara de Dourados, presidida pelo vereador Eduardo Marcondes (PMDB) e composta pelos vereadores Laudir Munaretto (PR) e Tenente Pedro (PT). Segundo Marcondes - que é vice-presidente do legislativo municipal- a intenção é vislumbrar políticas públicas estruturantes, que retirem a comunidade indígena da dependência dos programas sociais. Pediatra, ele assinalou o trabalho meritório desenvolvido pela Missão Evangélica Caiuá, que mantém na Reserva um Centro para tratamento de Desnutridos.

Foram convidados para a audiência pública a Promotoria da Infância e da Juventude, o Ministério Público Federal, a Funai, a Polícia Militar, o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria estadual de Segurança, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal de Saúde, a Funasa e as universidades públicas e privadas. As prefeituras das cidades que possuem área indígena em seus territórios também foram convidadas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.