VOLTAR

Audiência aprova Unidade de Proteção Naufrágio Queimado

Portal Correio - https://portalcorreio.com.br
Autor: Portal Correio
05 de Set de 2018

Audiência aprova Unidade de Proteção Naufrágio Queimado
5 de setembro de 2018

Por Redação

Unidade compreenderá uma área de 422,69 quilômetros quadrados (km²), correspondendo a 10,2% da plataforma continental da Paraíba

A criação da nova Unidade de Conservação Área de Proteção Marinha Naufrágio Queimado, localizada entre o litoral de João Pessoa e parte do litoral de Cabedelo, foi aprovada, por unanimidade, em audiência pública, na noite dessa terça-feira (4).

Na audiência, foi decidido que a nova unidade será do tipo sustentável. A audiência pública é uma das etapas para criação de UCs e está prevista na Lei 9.985/2000 que regula o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

A Unidade de Conservação Área de Proteção Marinha Naufrágio Queimado compreenderá uma área de 422,69 quilômetros quadrados (km²), correspondendo a 10,2% da plataforma continental da Paraíba e protegerá corais, os principais pontos de mergulho e importantes naufrágios são áreas definidas e protegidas por órgãos governamentais, tendo a importância de sua criação fundamentada na grande biodiversidade e/ou beleza cênica da área.

Para ampliar a discussão e dar subsídios a participação da população no processo de aprimoramento da proposta apresentada, a Sudema disponibilizou os estudos por meio do site sudema.pb.gov.br/, referentes à criação da Unidade de Conservação, realizados por Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

https://portalcorreio.com.br/audiencia-aprova-unidade-de-protecao-naufr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.