VOLTAR

Ativista da reforma agrária é assassinado no Pará

Amazônia - www.amazonia.org
01 de Abr de 2010

O presidente da Federação da Agricultura Familiar (Fetraf) Pedro Alcântara de Souza foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (31), com cinco tiros na cabeça. A informação é da Associated Press.

Pedro Alcântara de Souza estava andando de bicicleta com a esposa Marielza de Souza, por volta das 18h30, quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e dispararam. Segundo a polícia o crime pode ter sido por encomenda e executado por pistoleiros profissionais.

O crime aconteceu horas depois do anúncio de que o julgamento do suposto assassino da missionária Dorothy Stang tinha sido adiado pela justiça.

Pedro Alcântara de Souza foi vereador em Redenção por três mandatos, de 82 a 96, sendo o primeiro mandato exercido durante 6 anos.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=350240

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.