VOLTAR

Ativista acreana é finalista em prêmio nacional ao lado de celebridades do Brasil

ContilNet - https://contilnetnoticias.com.br/2023/03
18 de Mar de 2023

Ativista acreana é finalista em prêmio nacional ao lado de celebridades do Brasil
O Prêmio Megafone pretende contribuir para aumentar a visibilidade das ações ativistas

Everton Damasceno, ContilNet
18/03/2023
Última atualização em 18/03/2023 10:41

De Xapuri, a acreana Raiara Barros é uma das 5 finalistas do prêmio Megafone de Ativismo, marcado para acontecer no próximo dia 13 de abril.
Raiara é moradora da Resex Chico Mendes e tem a luta ambiental como um de seus princípios.
O evento é uma realização da coalizão de organizações que inclui Pimp My Carroça, Instituto Socioambiental (ISA), WWF, Greenpeace Brasil, Engajamundo, Hivos e Vozes Pela Ação Climática Justiça (VAC).
O Prêmio Megafone pretende contribuir para aumentar a visibilidade das ações ativistas, fomentando a prática do ativismo como catalisador de transformação social e o surgimento de novos agentes no ativismo, principalmente jovens e mulheres, no debate e na ação do combate à crise climática e causas relacionadas.
A premiação dá legitimidade aos ativismos no contexto atual político, tanto nos centros urbanos como no espaço digital, com foco principal em ativismo socioambiental, mas sem restringir-se somente à ele.
Raiara concorre na categoria jovem ativista. Ao todo, são 14 categorias.
Também concorrem o prêmio algumas figuras conhecidas em todo o Brasil, como o padre Júlio Lancelotti e o escritor Ailton Krenak.

https://contilnetnoticias.com.br/2023/03/ativista-acreana-e-finalista-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.