VOLTAR

Aterro de ponte que dá acesso a aldeias desaba e deixa indígenas ilhados

G1 https://g1.globo.com
07 de Dez de 2018

Indígenas da etnia Krahô, que vivem no município de Goiatins, estão praticamente ilhados há cerca de três dias. Isso porque a cabeceira da ponte que dá acesso às aldeias da região cedeu. Não é possível trafegar de carro no local. Alguns se arriscam ao passar em motocicletas, outros percorrem o trecho a pé.

Segundo o professor Renato Yahe Krahô, a ponte dá acesso às aldeias Água Branca, Pé de Coco, Cachoeira , Areia Branca e Taipoca. "No ano passado aconteceu a mesma coisa, a prefeitura fez um trabalho emergencial, colocando barro. Na primeira chuva que deu, a cabeceira da ponte foi destruída", contou ele.

A estrada que liga a cidade às 32 aldeias da região também estão em péssimas condições, com buracos e quase intransitáveis, disse o professor.

A Prefeitura de Goiatins, por meio do secretário de infraestrutura, informou que o município vai enviar uma equipe no local na próxima semana. Disse ainda que nessa época, as estradas ficam ruins devido à quantidade de chuvas. Afirmou também que a prefeitura tem poucos maquinários para um município tão grande e que por isso, os reparos ficam ainda mais difíceis.

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/12/07/aterro-de-ponte-qu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.