VOLTAR

Atenção à saúde indígena é elogiada pela representante do Banco Mundial

Funasa - http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=90
29 de Jan de 2010

A gerente do Projeto Vigisus junto ao Banco Mundial, Joana Godinho, disse nesta quinta-feira (28) que "o mundo tem muito que aprender com as ações que o Brasil vem desenvolvendo na área de saúde indígena".

O elogio foi feito durante uma reunião com o presidente da Funasa, Danilo Forte, realizada em Brasília, de avaliação do balanço do trabalho realizado pela missão técnica do banco, responsável pelo acompanhamento do projeto.

Durante o encontro, que teve a participação do diretor-executivo da Fundação, Faustino Lins; do chefe-de-gabinete Moisés Sousa Santos; e do coordenador-geral de Atenção à Saúde Indígena, Flávio Nunes; e da gerente de Operações do Banco Mundial, Daniela Pena de Lima, o presidente foi informado sobre o que está sendo realizado na área da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, que também participa do projeto.

Ainda no decorrer da reunião, foram analisados detalhes do relatório final que será apresentado ao banco, bem como as ações previstas para a terceira etapa Vigisus III, que serão implementadas em cinco anos a partir de 2010, após a assinatura do acordo de empréstimo.

Publicado em 29/01/2010 às 18h48.
Última alteração: 18h50.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.