VOLTAR

Associação em Canarana é tema de reportagem na TV Cultura

24 Horas News - https://www.24horasnews.com.br/entretenimento
12 de Abr de 2019

Associação em Canarana é tema de reportagem na TV Cultura
Rede de Sementes do Xingu é assunto do Repórter Eco desse domingo

Redação 24 Horas News | 12/04/2019 10:27:05

Uma das iniciativas com maior destaque na área socioambiental, que tem ajudado na recuperação das matas ciliares no Mato Grosso, a Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) é destaque do programa de jornalismo da TV Cultura. O Repórter Eco que vai ao ar nesse domingo (14/04), às 17h30, entrevistou Rodrigo Junqueira presidente do conselho curador da rede.

A reportagem resgata um pouco da história, do porquê e como surgiu a ARSX, que foi fundada em Canarana, relembrando o pedido de socorro dos indígenas que temem a morte dos rios da bacia Xingu- Araguaia. Junqueira, que também é engenheiro agrônomo do Instituto Socioambiental (ISA), explica como a iniciativa tem o objetivo de contribuir na recuperação das áreas degradas por meio da valorização do conhecimento tradicional de indígenas e agricultores sobre as sementes nativas. Além de contar como é feito o trabalho de coleta de sementes, a matéria traz os resultados positivos e relata como tem sido a aproximação e maior colaboração entre indígenas e fazendeiros da região na semeadura de florestas.

É nesse domingo, às 17h30. Canal TV Cultura!

https://www.24horasnews.com.br/entretenimento/associacao-em-canarana-e-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.