VOLTAR

Associação dos Municípios repudia 'os processos judiciais contra a população'

Brasil Norte-Boa Vista-RR
14 de Nov de 2003

A Associação dos Municípios de Roraima divulgou nota repudiando as ações do MPF para retirada de 100 comerciantes de Pacaraima, classificando-as como maléficas à população. Disponibilizará ainda a assessoria jurídica para defender os interesses dos munícipes.
De acordo com Alfredo Gadelha (PL), presidente da associação, 'o processo judicial chega a ser intempestivo', como se os empresários citados não fossem brasileiros. "Os direitos individuais dos cidadãos, previstos na Constituição Federal, estão sendo violados", disse.

Alfredo Gadelha garantiu que a entidade adotará todas as medidas necessárias para defender os interesses do município e de seu povo. Detalhou ter falado ontem com os advogados da associação, colocando-a à disposição do prefeito de Pacaraima, Hipérion Oliveira (PDT).
Para o presidente, as ações agridem pessoas que vivem na região há décadas, antes mesmo do surgimento da reserva São Marcos. "Estamos vivendo uma situação tão absurda quanto àquela proibição de abastecimento de água em Pacariama", afirmou Alfredo Gadelha. (I.G.)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.