VOLTAR

Assis do Couto ressalta projeto para reabertura da Estrada do Colono

http://www.aquisudoeste.com.br
28 de Fev de 2011

A reabertura da Estrada do Colono, trecho que corta o Parque Nacional do Iguaçu e que encurta a distância entre as regiões Oeste e Sudoeste é assunto que vez ou outra emerge no plano político. O deputado federal Assis do Couto (PT) é um dos mais assíduos defensores pela reativação da estrada.

Um projeto de lei de sua autoria , que está tramitando na Câmara Federal, legaliza a reabertura do trecho. "Esse projeto de lei cria uma estrada-parque, nos moldes de outras que funcionam muito bem no Brasil e no exterior", destacou.

Visitando Francisco Beltrão no sábado (26), o deputado acompanhou a senadora Gleisi Hoffmann na reunião de trabalhos com prefeitos da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Na oportunidade, Assis defendeu os prefeitos dos pequenos municípios no que concerne à manutenção das estradas rurais. "Uma prioridade nossa é o apoio do governo federal para os pequenos municípios no que se refere às estradas rurais. Através de consórcio ou de convênio com os municípios, eu acho que deveria existir esse apoio para que as prefeituras pudessem melhorar os caminhos no interior".

http://www.aquisudoeste.com.br/POLITICA/assis_do_couto_ressalta_projeto…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.