VOLTAR

Assembléia Xucuru pretende definir ações territoriais

Site da Funai
Autor: (Marina Simon)
13 de Mai de 2003

Segundo informou o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), no próximo sábado (17), cerca de 300 índios xucuru participarão da Assembléia Xukuru, em Pesqueira (PE). O objetivo é de definir ações sobre seu território e organização social.
O resultado da Assembléia será apresentado, na segunda-feira (19), aos representantes do Governo Federal e Estadual, como o ministro da justiça Márcio Thomaz, Nilmário Miranda (Secretaria Especial dos Direitos Humanos), Raquel Dodge (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão), Eduardo Almeida (presidente da Funai).

Também foram convocados representantes da Assembléia Legislativa, do Congresso Nacional e entidades de direitos humanos. Na terça-feira (20), os índios realizam ato de protesto pelo assassinato, em 1998, do Cacique Xicão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.