VOLTAR

Assembléia presta homenagens aos índios

Diário da Amazônia-Porto Velho-RO
18 de Abr de 2005

A formação de uma turma constituída apenas por indígenas faz parte do programa de inclusão social de segmentos diversos

A Assembléia Legislativa comemora o Dia do Índio, na terça-feira próxima, a partir das 14 horas, implantando o primeiro curso de inclusão digital com uma turma formada só por indígenas, das etnias Karitiana, Karipuna e Tenharin na Escola do Legislativo.
A instalação do curso de Informática Básica, com a presença do deputado Carlão de Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa, vai marcar também a inauguração do segundo Laboratório de Informática da Escola, ampliando em mais 15 computadores a capacidade de atendimento atualmente em 20 máquinas.
A formação de uma turma constituída apenas por indígenas faz parte do programa de inclusão social de segmentos diversos, como já aconteceu no ano passado, quando a Escola treinou um grupo de deficientes visuais e acontecerá, no segundo semestre deste ano, com um curso voltado para pessoas do grupo da terceira idade.
Seminário
A Assembléia vai realizar nos dias 4 e 5 de maio próximo, o Seminário sobre Movimentos Sociais e Cidadania, destinado a congregar ações dos movimentos sociais para formação de uma consciência comunitária de solidariedade, conforme explicou o professor Gilmar dos Santos, diretor-geral da Escola do Legislativo responsável pelo projeto e sua aplicação.
O seminário será realizado em parceria com o Ministério Público Estadual, a representação local do Ministério das Cidades e a Unir, tendo como público-alvo as entidades representativas da sociedade civil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.