VOLTAR

Assembleia avalia atividades e elege representantes para Conselho de Coordenação e secretaria executiva

Aliança pela Restauração da Amazônia - https://aliancaamazonia.org.br/2023/12/12
12 de Dez de 2023

Assembleia avalia atividades e elege representantes para Conselho de Coordenação e secretaria executiva

A segunda Assembleia Geral da Aliança pela Restauração da Amazônia de 2023, realizada no Museu Paraense Emílio Goeldi e também transmitida online, contou com 60 participantes. Durante a reunião foram apresentados os principais resultados do trabalho da Aliança, que vem sendo realizado pelos três Grupos de Trabalho e pela secretaria executiva. O encontro ainda permitiu o debate acerca da representação da Aliança na Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Conaveg) e uma conversa sobre cenários futuros e perspectivas de trabalho da Aliança.

Eleições

A última Assembleia do ano também foi o momento para eleger membros para o Conselho de Coordenação Estratégica e a Secretaria Executiva, além de representantes da Aliança nas Câmaras Consultivas Temáticas - CCTs da Conaveg.

As organizações foram eleitas por aclamação para o Conselho de Coordenação Estratégica - CCE e para a Secretaria Executiva:

Sociedade Civil Organizada (3 vagas)

- Instituto Socioambiental (ISA)

- Ação Ecológica Guaporé (ECOPORÉ)

- Conservação Internacional (CI Brasil)

Empresa (3 vagas)

- Mombak

- Suzano S.A.

- 100% Amazonia

Academia (3 vagas)

- Embrapa Amazônia Oriental

- Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)

- Centro de Pesquisa Florestal Internacional & Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (CIFOR-ICRAF)

Governo (3 vagas)

- Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS/PA

- Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas - SEMAPI/AC

Para a Secretaria Executiva - SE foi reeleita a The Nature Conservancy (TNC).

A organização da sociedade civil que representa a Aliança na Conaveg do bioma Amazônia é o Instituto Socioambiental - ISA. O ISA trouxe para a Assembleia a oportunidade adicional da Aliança nas Câmaras Consultivas Temáticas (CCTs) da Conaveg. Após apresentação das vagas e candidaturas, foram eleitas as seguintes organizações para integrar as CCTs:

Câmara Consultiva Temática sobre planejamento espacial e monitoramento da recuperação da vegetação nativa: Embrapa Amazônia Oriental com Joice Ferreira;

Câmara Consultiva Temática sobre financiamento da recuperação da vegetação nativa: The Nature Conservancy - TNC Brasil com Rodrigo Freire,

Câmara Consultiva Temática sobre arranjos de implementação do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa - PLANAVEG: Ação Ecológica Guaporé - ECOPORÉ com Marcelo Ferronato.

https://aliancaamazonia.org.br/2023/12/12/assembleia-avalia-atividades-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.