VOLTAR

Artuzi participa de entrega de obra na Apae

Douradosagora - http://www.douradosagora.com.br/
02 de Jul de 2009

O prefeito Ari Artuzi (PDT), participou na manhã de quinta-feira (02) de uma solenidade de entrega de quatro banheiros na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).Os sanitários, todos adaptados para atender os alunos da instituição, foram construídos com recursos de uma emenda de R$ 50 mil, viabilizada em 2008, durante o mandato de Artuzi como deputado estadual.

Segundo o presidente da Apae,Claricio Salazar Filho, com o dinheiro foi possível a entidade concluir mais uma etapa das adaptações do prédio para atender portadores de deficiência e que foram iniciadas há dois anos. As obras dos banheiros começaram em dezembro de 2008 e foram concluídas este mês.

Todos os sanitários são adaptados com rampa, piso antiderrapante, torneira com sensor, vasos adequados e barras de apoio. "Sei o quanto a Apae precisava desses recursos, por isso na época vim pessoalmente aqui oferecer a emenda", lembra o prefeito. Artuzi acrescentou que todos os pedidos que a entidade fez para a prefeitura até agora foram atendidos.

Um exemplo, foi o transporte de alunos da Reserva Indígena que prefeitura providenciou um ônibus para atender os portadores de deficiência daquela comunidade. O transporte para a Apae de alunos das aldeias, ficou suspenso por quatro anos e só agora em maio, com a atual administração foi que o município disponibilizou uma nova linha para atender os portadores.

Atualmente são 16 indígenas que dependem desse transporte para freqüentar a Apae. "Tudo que eu puder fazer como prefeito e como cidadão também, vou fazer. Eu sei da importância da Apae para melhorar a vida destas pessoas", destacou.

Durante a solenidade, Artuzi foi homenageado com a entrega de uma placa por, Natiele Ferreira de Oliveira, que representou todos os alunos da Apae. A primeira dama do município e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi também recebeu homenagem.

A placa inaugural foi descerrada pelo prefeito e pelo presidente da entidade, Claricio Salazar Filho.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.