VOLTAR

Artista plástica realiza exposição indígena no Centro Multicultural da Orla

Prefeitura Boa Vista - http://www.boavista.rr.gov.br
Autor: Marcos Lima
06 de Nov de 2013

Com o tema Maloca Querida, 22 obras retratam os costumes, as lendas e o cotidiano dos povos indígenas

No período de 4 a 28 de novembro, o Centro Multicultural da Orla Taumanan, da Prefeitura de Boa Vista, recebe a exposição da artista plástica Carmézia Emiliano. Com o tema Maloca Querida, 22 obras retratam os costumes, as lendas e o cotidiano dos povos indígenas.

De acordo com o superintendente de Cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Hudson Romério, a parceria do Município com os artistas locais é uma forma de valorizar a cultura regional. "Esse é um trabalho que precisa dessa exposição para as pessoas conhecerem o que temos de melhor. São quadros excelentes que podem ser apreciados por todos. Nossa intenção é sempre oferecer recursos para que nossos artistas possam mostrar seu trabalho", afirmou.

"A cultura brasileira não se resume apenas a samba e futebol. Essa obra é uma maneira de mostrar outra cultura que faz parte do nosso extenso país. O Centro Multicultural é bem localizado, perto do nosso rio e isso chama as pessoas para conhecer a exposição", disse a artista plástica Carmézia Emiliano.

Suas obras já conquistaram quatro prêmios nacionais. A exposição Maloca Querida pretende concorrer também nesse mesmo cenário. Além de retratar o dia-a-dia dos índios na maloca, ela também pintou um quadro para homenagear o palhaço Léo Malabarista, que apresenta a arte circense em vários bairros de Boa Vista.

http://www.boavista.rr.gov.br/noticia/629/Artista_pl%C3%A1stica_realiza…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.