VOLTAR

Artesanato indígena será exposto no SAC Barra

iBahia - http://ibahia.globo.com
28 de abr de 2010

O SAC Barra recebe, nesta quarta-feira (28), das 8h30 às 16h, a exposição de artesanato indígena da tribo Kariri Xocó, do estado de Alagoas. Representantes da tribo estão em Salvador para divulgar a arte indígena no mês dedicado aos índios e mostrarão à população artigos de decoração e brinquedos.

Entre os itens a serem expostos e comercializados estão arco e flecha, chocalhos conhecidos como maracas, machadinhas em madeira, colares e artigos feitos com casca de coco, a exemplo de anéis, argolas e réplicas de ocas. Durante todo o mês, os índios estão se apresentando e expondo sua arte em escolas, universidades e restaurantes da capital baiana.

A exposição integra as ações culturais e de cidadania do programa Você Cidadão, desenvolvido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que prevê a ampliação e reestruturação dos serviços prestados pelos órgãos estaduais, implementando unidades compactas de atendimento

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=226938&i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.