VOLTAR

Artesanato indígena ganha apoio

Diário Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br/
03 de Nov de 2010

O Ponto de Cultura Cone Sul Plural está realizando um trabalho de incentivo aos grupos indígenas de Vilhena e região no que se refere à produção de artesanato. As comunidades Aikanã, Sabanê e Mamaindê se destacam e a venda das peças está sendo feita pelo Ponto.

A ação visa, além de geração de renda para os indígenas, difundir e valorizar a cultura dos povos nativos da região. As produções são feitas a partir de fibras e sementes da Amazônia. Peças como brincos, colares ou cestarias retratam um pouco da história dos indígenas.

De acordo com Jéferson Batista, presidente do Ponto de Cultura de Vilhena, a ideia é fazer também com que a população conheça e aprenda a valorizar as peças. "É preciso que a população local reconheça, valorize e agregue valor à arte local", disse.

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.