VOLTAR

Arqueiro de origem indígena será um dos condutores da Tocha Olímpica no Amazonas

A Crítica (Manaus - AM) - www.acritica.uol.com.br
24 de Fev de 2016

O arqueiro amazonense Gustavo Santos foi anunciado como um dos condutores da Tocha Olímpica no Revezamento, que começa no próximo dia 3 de maio. Gustavo é da etnia Karapanã e teve o nome divulgado nesta quarta-feira (24), em um evento no Rio de Janeiro. Além dele, outros atletas como a ex-ginasta Laís Souza e a bicampeã Olímpica Fabiana também foram anunciados. No Amazonas, Pedro Henrique, do lançamento de dardo, e a judoca Rita de Cássia também são amazonenses confirmados no evento.

Gustavo (ou Ywytu) é um atleta de alto rendimento do tiro com arco. Ele conheceu o esporte por meio do projeto social Arqueria Floresta Flecha, na aldeia indígena Karapanã, situada a 80km de Manaus. Aos 19 anos, mora atualmente na capital e sonha com a vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A ex-ginasta Laís Souza afirma estar realizando um sonho. "Em minhas participações em Jogos Olímpicos, eu tinha a imagem muito forte da chama acendendo a pira Olímpica. Confesso que ainda não acredito que isso está acontecendo comigo. Agradeço à Coca-Cola pela oportunidade de realizar esse meu sonho de conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Pode ter certeza que conduzirei não só a Tocha, mas sim meu sonho e de todos os brasileiros que levarei de coração aberto comigo."

A bicampeã olímpica e integrante do time de embaixadores da Coca-Cola Fabiana Claudino também falou sobre a oportunidade de conduzir o ícone. "É uma emoção e uma honra poder conduzir a Tocha Olímpica no meu país. O Revezamento da Tocha Olímpica é um aquecimento para os Jogos e estou muito feliz de poder participar desse momento histórico."

Além dos atletas, o cantor Di Ferrero (da banda NX Zero) e o "youtuber" Lucas Rangel fazem parte do time de condutores da Coca-Cola - patrocinadora do revezamento da Tocha - que reunirá atletas, artistas, jovens e pessoas com histórias inspiradoras. Os condutores foram escolhidos através do conceito Isso É Ouro, criado para a campanha nacional de seleção da Coca-Cola, que recebeu mais de 17 mil inscritos em três meses. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno.

"Esse é um momento de alegria para a Coca-Cola. Com o Revezamento da Tocha, pretendemos celebrar a chama e os valores Olímpicos e aquecer todo o Brasil para a chegada dos Jogos. É por isso que o nosso grupo de condutores reúne desde histórias incríveis de superação, como é o caso da Laís, passando por campeões Olímpicos como a Fabiana, e chegando aos jovens que têm conexão com a marca, como é o caso do Gustavo e do Lucas. Isso sem falar do Di Ferrero, que, além de conduzir a Tocha, ainda será responsável por um dos shows que vamos fazer para celebrar o Revezamento ao redor do Brasil. Somos parceiros do evento há muito tempo e queremos levar o espírito Olímpico para cada cidade do país, permitindo que todo mundo possa sentir o sabor de Coca-Cola.", diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

*Com informações da assessoria de imprensa

http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonense-Gustavo-Santos-Tocha-revez…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.