VOLTAR

Arqmo finaliza elaboração do Plano de Vida Institucional com temas voltados a demandas dos territórios quilombolas

Territórios Sustentáveis - http://www.territoriossustentaveis.org.br
Autor: Martha Costa
23 de Set de 2019

Coordenadores, conselheiros e representantes das associações dos territórios quilombolas do município de Oriximiná participaram na primeira quinzena de setembro da conclusão da elaboração do Plano de Vida Institucional da Associação das Comunidades Remanescentes do Quilombos do Município de Oriximiná (Arqmo), uma construção colaborativa realizada na sede da associação pensada a partir da elaboração do Planos de Vida dos territórios Água Fria, Ariramba, Área trombetas, Boa Vista Trombetas, Cachoeira Porteira, Erepecuru e Mãe Domingas.

O Plano de Vida Institucional da Arqmo abordou temas já trabalhados com os territórios como Cultura, Educação, Fortalecimento Institucional, Geração de Renda, Habitação, Meio Ambiente e Saúde visando entre outras ações ter mecanismo de governança para dar apoio as demandas vindas dos territórios quilombolas de Oriximiná.

A construção do Plano de Vida Institucional da Arqmo faz parte das ações realizadas pela Equipe de Conservação da Amazônia por meio do Eixo Quilombola, do Programa territórios Sustentáveis em parceria com a Arqmo e apoio das associações dos territórios quilombolas e tem por objetivo contribuir para o fortalecimento institucional das associações, apoiando a autonomia territorial e o empoderamento dos povos da floresta.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa desenvolvida a partir da gestão integrada da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Quer saber mais sobre o Programa Territórios Sustentáveis? Acesse nosso site www.territoriossustentaveis.org.br ou nossas redes sociais Facebook, Instagram e canal no YouTube.

Por Martha Costa - Assessora de Comunicação da Ecam.

http://www.territoriossustentaveis.org.br/noticias/quilombola/registro-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.