VOLTAR

Áreas Prioritárias para conservação da biodiversidade no Cerrado e Pantanal

WWF - http://www.wwf.org.br
14 de Jan de 2016

A publicação Áreas Prioritárias para Conservação da Biodiversidade no Cerrado e Pantanal descreve as etapas desse importante trabalho, realizado pelo WWF-Brasil em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), e indica quais novas áreas necessitam de ações para complementar o sistema de unidades de conservação já existente.

O objetivo do estudo é sintetizar e consolidar os resultados obtidos de forma a divulgá-los amplamente para gestores públicos, tomadores de decisão, instituições de ensino e sociedade civil organizada. Além de contribuir para o cumprimento dos compromissos assumidos no tratado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

Acreditamos que o esforço feito resultará em uma série de ações em benefício da biodiversidade, por exemplo, a criação de unidades de conservação, o apoio a projetos de gestão participativa e de desenvolvimento sustentável no entorno de unidades de conservação, de inventários biológicos em áreas insuficientemente conhecidas e de manejo de espécies ameaçadas de extinção, sem falar no potencial para orientar os programas de compensação ambiental para adequação ao Código Florestal.

Ao acessar o arquivo você poderá ver os dados de biodiversidade, ameaças e oportunidades para conservação, ampliados e aprimorados em relação aos estudos anteriores. Tudo isso ilustrado em mapas! As informações presentes na publicação estão também disponíveis no site paisagem.wwf.org.br, onde é possível baixar os relatórios e os arquivos shapefile dos mapas gerados pela análise.

http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/?50162/reas-Prioritrias-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.