VOLTAR

Área de Proteção Ambiental é utilizada para descarte irregular de lixo em Mogi das Cruzes

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Diário TV
30 de jul de 2018

Área de Proteção Ambiental é utilizada para descarte irregular de lixo em Mogi das Cruzes
30/07/2018 18h31

Por Diário TV

Brejinho é conhecido por abrigar aves ameaçadas de extinção. Prefeitura de Mogi deve colocar câmera no local para multar os infratores.

Prefeitura usa câmeras móveis para flagrar descarte indevido de lixo em Mogi das Cruzes

Uma Área de Proteção Ambiental (APA) chamada Brejinho, no distrito de César de Sousa em Mogi das Cruzes, conhecida por abrigar pássaros ameaçados de extinção, está sendo utilizada por pessoas para descarte irregular de lixo.

Neste domingo (29), havia muito lixo, entulho e até um vaso sanitário no local. Além de tudo isso, ainda atearam fogo no capim, o que complica ainda mais a situação das aves que vivem por lá.

O Brejinho será um dos locais em que a Prefeitura de Mogi deve instalar até o fim do ano câmeras móveis, iguais aquelas que registram animais na mata, para flagrar quem despeja lixo e entulho em locais proibidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, jogar lixo fora dos locais apropriados pra descarte é crime com multa que varia entre R$ 3 mil e R$ 33 mil, dependendo do material descartado.

Denúncias sobre o descarte irregular de lixo podem ser feitas pelo telefone 153.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2018/07/30/area-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.