VOLTAR

Aranã: Procuradoria da República em Minas Fará Audiência pelo Reconhecimento

CEDEFES-Belo Horizonte-MG
28 de Mai de 2003

No próximo dia 04, quarta-feira, a Procuradoria da República em Minas Gerais estará realizando Audiência Pública para tratar da reivindicação pelo reconhecimento étnico oficial dos Aranã. De acordo com Dr. Adailton Ramos Nascimento é importante a participação de todos, haja vista a possibilidade de ampla manifestação durante a sessão, à qual estarão presentes entidades públicas e da sociedade civil organizada.

A Audiência Pública será no dia 04/06, às 13h00, no auditório da Sede da Procuradoria, localizada na rua Pouso Alto, 15, bairro Serra.

O CEDEFES conseguiu remanejar uma verba já existente em seu orçamento para possibilitar a vinda de representantes dos Aranã e talvez de um representante do Conselho Indígena de MInas Gerais para a Audiência.

A Audiência já se caracteriza como um dos primeiros desdobramentos da divulgação de nosso relatório: "Aranã: a Luta de um Povo no Vale do Jequitinhonha", elaborado pelo CEDEFEs e pela ANAÍ.

NO dia 05/06, quinta-feira, a mesma Procuradoria também está convidando para uma outra Audiência Pública para tratar da verificação do cumprimento, pela empresa Telemar Norte Leste S/A, das metas de universalização e expansão do serviço público de telefonia, no tocante ao atendimento dos povos indígenas desse estado de Minas Gerais, baseado nas respectivas Terras Indígenas. O CEDEFES também estará presente com o grupo Aranã. Quem puder comparecer, seria também importante.

Qualquer dúvida, podem entrar em contato.

Um abraço a todos

Vanessa

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.