VOLTAR

Apreendido avião com agrotóxicos em Quissama

O Globo, Rio, p.38
12 de Mar de 2005

Apreendido avião com agrotóxicos em Quissamã
Monomotor lançaria o veneno perto de parque nacional
Um avião monomotor foi apreendido na madrugada de ontem numa fazenda próxima ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, por PMs do Posto de Policiamento Florestal de Quissamã. A aeronave fora contratada pela Usina Santa Cruz, de Campos, para pulverizar agrotóxicos nos canaviais das fazendas no município de Quissamã.
Foram apreendidos 14 galões de agrotóxicos. O comandante do Batalhão Florestal da PM, tenente-coronel Carlos Millan, informou que a pulverização de lavouras só pode ser feita no entorno de áreas de conservação com autorização do Ibama.
Todo o material apreendido foi levado para a Polícia Federal de Campos. O parque se estende por 24 quilômetros do litoral, nos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã.
Ontem, foi inaugurado o Posto de Policiamento Florestal de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O posto está equipado com carros e lanchas para patrulhamento nos rios, nas lagoas e no litoral.

O Globo, 12/03/2005, p. 38

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.