VOLTAR

Após se perder em mata, índio de 6 anos morre por desidratação

Jornal de Brasília - https://jornaldebrasilia.com.br
05 de set de 2019

O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte.

Um menino indígena de 6 anos foi encontrado morto em uma mata em consequência de desidratação. A criança se perdeu no município de Juara, próximo a Cuiabá, e estava perdido há uma semana.

O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte.

Ele havia saído para pescar na companhia de adultos e outras crianças no último dia 27 em um lago, que fica a cerca de 500 metros da margem de um rio. No momento em que retornavam, ele se perdeu e as buscas começaram.

Segundo a Politec, o corpo da criança indígena deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) em Juína, a 737 km da capital, às 23h30 desta terça-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento.

Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) moradores da comunidade e indígenas de outras comunidades da região se mobilizaram para encontrar o menino.

https://jornaldebrasilia.com.br/nahorah/apos-se-perder-em-mata-indio-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.