VOLTAR

Após divulgação de matéria em TV de Juína, índios vão à procura de repórter

24 Horas News
24 de Mai de 2008

No inicio da tarde dessa ultima sexta-feira (23), por volta das 12h e 40m, cerca de 40 índios foram até a sede de uma emissora de TV afiliada a Rede Record, a procura do Repórter Marcos Di Perez minutos após ir ao ar sobre a matéria do desbloqueio da MT 170 há 60 km de Juína que estava interditada há Cinco dias.

Seis índios foram até a recepção, enquanto o restante aguardava no caminhão a beira da estrada, um dos índios disse, índio quer gravar entrevista, a recepcionista disse só um minuto, e quando retornou, eles perguntaram, cadê repórter que gravou com caminhoneiros, ao saber que não estava na sede da TV, eles comunicaram em sua língua e foram embora.

Na matéria foi divulgada a desobstrução da MT 170 bloqueada por Nove etnias da região de Juína, e foi ao ar entrevistas de três caminhoneiros que desabafaram e não concordaram com o movimento, e falaram que não tem nada haver com os problemas dos indígenas, um deles, tirou a calça e mostrou um hematoma na região da coxa, "eu sai correndo dos índios, mas mesmo assim eles acertaram minha coxa" disse, por pouco não entraram em confronto.

Segundo os motoristas, os índios passavam de hora em hora para ir até a cidade e zombavam, revoltados os próprios caminhoneiros trancaram a MT e nenhum carro passou pelo local onde a fila si formava com centenas de carros, carretas e caminhões para ir até a ponte onde estava o maior movimento dos índios.

Não foi divulgado o que realmente os índios queriam com o repórter, mas ficou a pergunta no ar, será que eles iriam levá-lo como refém para a funai, ou para a aldeia, indígena rio seco na terra serra morena onde levaram o representante da FUNASA senhor Miguel Foti hoje pela manha, só liberam com suas reivindicações todas atendidas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.