VOLTAR

Após denúncia do CIR, Americanos pedem solução amistosa com o Brasil

Folha de Bia Vista (RR)
02 de Abr de 2007

O site do Conselho Indígena de Roraima (CIR) publicou que na audiência realizada na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a terra indígena Raposa Serra do Sol, foi solicitou às partes presentes, entidades e representantes do governo Federal, que explorem a possibilidade de se alcançar uma solução amistosa para a questão indígena. Também foi definido que as medidas cautelares concedidas em 2004 continuam em plena vigência.

O Brasil terá que tomar medidas para proteger a vida e a integridade física dos povos indígenas, completar todas as investigações sobre os ataques contra os povos indígenas e suas propriedades, e abster-se de restringir o direito de livre circulação dos membros dos povos indígenas Ingaricó, Macuxi, Patamona, Tauperang e Wapichana. A reunião ocorreu dia no dia 1o de março de 2007, em Washington, capital dos EUA.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.