VOLTAR

Após 23 dias de protestos dos povos indígenas no Pará; governador assina termo para revogação da Lei no 10.820

Folha do Progresso - https://www.folhadoprogresso.com.br
Autor: Chellsen Carneiro
05 de Fev de 2025

Depois de 23 dias de ocupação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e bloqueios em rodovias federais, o governador do Pará, Helder Barbalho, assinou nesta quarta-feira (5) a minuta para revogação da Lei 10.820/2024. A norma alterava o regimento da educação indígena e dos professores da rede estadual, gerando forte resistência entre os povos originários e educadores.

O termo de compromisso foi firmado após uma reunião na Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) com representantes das comunidades indígenas e profissionais da educação. Agora, o documento segue para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde será analisado pelos deputados para aprovação.

https://www.folhadoprogresso.com.br/apos-23-dias-de-protestos-dos-povos…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.