VOLTAR

Apoio

Jornal do Commercio-Manaus-AM
26 de Fev de 2003

Os integrantes do PDPI (Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas) conseguiram apoio da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para agilizar no Congresso Nacional a aprovação do convênio entre o banco alemão KfW e o governo brasileiro, de onde virão os recursos para os próximos projetos do programa.

Os recursos devem estar disponíveis até o segundo semestre, quando ocorre o próximo encontro do PDPI.

Intervenção

Na última reunião do PDPI, realizada no dia 20, as propostas aprovadas receberam investimentos no total de R$ 1.548.237,00. Esse valor será repassado pelo DFID (Departamento Internacional para o Desenvolvimento), do governo britânico. A questão pendente é junto ao Banco do Brasil que considera de baixo retorno econômico o trabalho de repasse destes recursos.

A ministra Marina Silva pode interceder para liberar as verbas aos projetos indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.