VOLTAR

APA de Guapimirim é contemplada com a primeira Sala Verde

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
14 de Out de 2013

A Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi contemplada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) com a primeira Sala Verde. Nomeado "Sala verde vida natural", o espaço é fruto do trabalho realizado pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade de conservação (UC).

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. A área consiste no incentivo à implantação de um espaço socioambiental para atuação da população e como um potencial centro de informação e formação ambiental. A Sala Verde deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental. Seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, o intuito é caminhar em direção à sustentabilidade.

Para conferir a lista das Salas Vedes que foram selecionadas, clique aqui.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4404-apa-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.