VOLTAR

APA Cairuçu apresenta sua nova logomarca

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
08 de dez de 2009

A Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, no litoral entre o Rio e São Paulo, apresenta sua nova logomarca. Ela foi elaborada a partir de um concurso de desenhos e redações promovido junto às escolas do ensino básico de Paraty (RJ), como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente em junho deste ano.

O desenho da aluna vencedora, Nicole Santana, recebeu tratamento gráfico e compõe duas versões da logomarca, para utilização em espaços diferentes.

A imagem, selecionada dentre 75 desenhos por uma comissão técnica, reúne os elementos naturais e culturais característicos da unidade de conservação de uso sustentável, que abriga espécies raras e ameaçadas de extinção, paisagens de grande beleza cênica, sistemas hidrológicos da região e as comunidades caiçaras integradas nesse ecossistema.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.