VOLTAR

Ao Ponto: O avanço da pecuária na terra de Chico Mendes

O Globo - https://oglobo.globo.com/podcast
29 de Ago de 2019

Ao Ponto: O avanço da pecuária na terra de Chico Mendes

O Globo
29/08/2019 - 06:00 / Atualizado em 29/08/2019 - 07:48

O extrativismo perde força em Xapuri, cidade do Acre onde Chico Mendes inaugurou um novo modelo de exploração sustentável da floresta. Lá, os projetos com o látex e o caju perdem força, dando espaço à exploração desordenada da terra. No Ao Ponto de hoje, o repórter Leandro Prazeres conta, do Acre, os desafios para preservar o legado do líder seringueiro, assassinado em 1988. O engenheiro ambiental Tasso Azevedo aponta o caminho das queimadas na Amazônia e analisa os prejuízos nos últimos 30 anos. No quadro Boa Viagem, vamos até Los Angeles conhecer as novas atrações na icônica cidade da Califórnia.
Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando os acontecimentos mais relevantes do dia.

https://oglobo.globo.com/podcast/ao-ponto-avanco-da-pecuaria-na-terra-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.