VOLTAR

Antropólogo é indicado para dirigir Funai

Folha de São Paulo, p. 1-7 (São Paulo - SP)
06 de Set de 1995

Antropólogo é indicado para dirigir Funai

O antropólogo Marcio Santilli, amigo do presidente Fernando Henrique Cardoso, foi indicado para a presidência da Funai (Fundação Nacional do Índio).

A nomeação está decidida desde a última sexta-feira. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Justiça, Nelson Jobim, durante palestra para embaixadores de 35 países latinos e europeus no Itamaraty.
O objetivo da palestra foi informar os países estrangeiros sobre o programa para os índios.

O próprio Jobim pretende interferir nas demarcações. Vai selecionar processos judiciais emperrados para pressionar os juízes. Santilli deverá executar uma reforma na Funai. A avaliação do governo é que a Funai gasta demais com a burocracia. Em 94, R$ 7,1 milhões (de um orçamento de R$ 21,4 milhões) foram gastos na administração.

FSP, 06/09/1995, p. 1-7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.