VOLTAR

Ambientalistas são contra implantação de hidrovias na região

24 Horas news-Cuiabá-MT
27 de Mai de 2004

O coordenador da Frente Parlamentar da Infra-Estrutura da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), lembrou que o assunto envolvendo a implantação definitiva da Hidrovia Araguaia-Tocantins deve ser discutido com toda a sociedade, considerando o impacto ambiental e a procedência da implementação da hidrovia. Isso porque, apesar do consenso empresarial, ambientalistas e antropólogos são contrários ao projeto.

A reclamação é sempre a mesma: eles consideram que as obras da hidrovia poderiam aumentar o desmatamento nas margens dos rios e provocar prejuízos às 35 comunidades indígenas ribeirinhas. O mesmo problema é enfrentado pela Hidrovia Paraguai-Paraná, a partir de Cáceres - cuja implantação se encontra parada por ordem judicial.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.