VOLTAR

Amazônia Legal discute zoneamento ecológico-econômico

Ministério do Meio Ambiente-Brasília-DF
14 de Out de 2004

Técnicos do Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) promovem, dia 22, em Boa Vista (RR), reunião com representantes do governo estadual e setores da sociedade civil para discutir os encaminhamentos referentes ao zoneamento na região. Roraima já tem estudos técnicos e diagnóstico de zoneamento do estado e agora está na fase de discussão com a sociedade.

O zoneamento detalhado dos estados da Amazônia Legal deverá ser apresentado em Belém (PA), nos dias 25, 26 e 27, durante reunião do Consórcio ZEE Brasil com os coordenadores estaduais de ZEE da região. No encontro serão discutidas a execução e as ações necessárias para conclusões e as formas de apoio técnico.

O evento é resultado de atuação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, que coordena o ZEE em nível nacional, e o Subprograma de Políticas de Recursos Naturais do Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais PPG7 (SPRN), que apóia o zoneamento nos estados e nos municípios, com recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

Em setembro, a Coordenação do Programa ZEE do Ministério do Meio Ambiente em reunião com membros do governo do estado do Pará sugeriram a adoção de parceria para incorporação do zoneamento promovido pelo estado e discutiram plano de trabalho, acordos de cooperação técnica.

O ZEE é um instrumento de planejamento de uso dos recursos naturais e ocupação do território segundo as limitações ambientais e as potencialidades econômicas e sociais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.