VOLTAR

Alto Rio Negro e Xingu são destaques na última safra de publicações do ISA em 2005

ISA-Socioambiental.org -São Paulo-SP
08 de Dez de 2005

Neste 12 de dezembro o Instituto Socioambiental (ISA) realiza o último evento de lançamento de publicações de 2005. Será na Livraria da Vila, na Vila Madalena, a partir das 18h30 e inclui dois títulos co-editados pelo ISA, a Agenda Socioambiental 2006 e um ensaio fotográfico de W. Jesco Von Puttkamer, da Editora Terra Virgem.
As co-edições do ISA são Casa de Transformação - Origem da vida ritual Utapinopona-Tuyuka, organizado pela antropóloga Flora Cabalzar, editado com a Associação Escola Indígena Utapinopona Tuyuka (AEITU), e De Volta ao Lago de Leite: gênero e transformação no alto rio Negro, da também antropóloga Cristiane Lasmar, editado pelo ISA, Editora UNESP e Núcleo Transformações Indígenas (NuTI). Saiba mais sobre os livros:

De Volta ao Lago de Leite: gênero e transformação no alto rio Negro

Casa de Transformação - Origem da vida ritual Utapinopona-Tuyuka

A Agenda Socioambiental 2006 traz como tema a campanha 'Y Ikatu Xingu, pela recuperação e conservação das matas ciliares do rio Xingu. Com textos em português, inglês e espanhol, contém encarte colorido e é ilustrada com fotos de paisagens e povos xinguanos.

O evento contará ainda com o lançamento do livro Os últimos dias do Éden, do fotógrafo W. Jesco Von Puttkamer, pela editora Terra Virgem, um ensaio fotográfico feito em aldeias dos povos Txicão, Suruí e Uru-Eu-Wau-Wau. Jesco foi o único fotógrafo brasileiro a publicar - nas décadas de 1960, 1970 e 1980 - reportagens na célebre revista norte-americana National Geographic.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.