VOLTAR

Almanaque na praça

Página 22 n. 14, nov. 2007, p. 10
30 de Nov de 2007

Almanaque na praça

Uma síntese socioambiental do Brasil de hoje é o que estudantes, estudiosos e o público em geral ganham com a chegada às livrarias, em novembro, da segunda edição do Almanaque Brasil Socioambiental, publicação do Instituto Socioambiental (ISA). A primeira edição, que circulou em 2005, foi sucesso de público e seus 18 mil exemplares esgotaram-se em alguns meses. Desta vez, o ISA coloca 25 mil cópias na praça e doa 10 mil para bibliotecas e escolas públicas.
Os textos seguem a licença Creative Commons, que permite a reprodução para fins não comerciais.
Mais de 120 especialistas e jornalistas colaboraram para a nova edição do almanaque, organizada em 11 capítulos temáticos, 85 verbetes e dez ensaios fotográficos. Apesar da divisão em capítulos, o almanaque é bem sucedido em mostrar a interdependência entre as questões econômicas, ambientais e sociais - por exemplo, por meio de referências às mudanças climáticas.
A produção do almanaque- impresso em papel reciclado - contou com o apoio da AES Eletropaulo e da Lei de Incentivo à Cultura. 0 ISA promete nova versão, revista e ampliada, para 2009. (FP)

Página 22 n. 14, nov. 2007, p. 10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.