Mídia e Amazônia - http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping
16 de Jul de 2017
Aliança pela Restauração da Amazônia lança site para reforçar proteção à floresta
O primeiro passo para deslanchar o projeto Aliança pela Restauração da Amazônia foi dado com o lançamento da plataforma na internet.
O espaço virtual, além de ser uma ferramenta de difusão de conhecimentos, permite a adesão de voluntários, mediante a assinatura de um termo de compromisso. A iniciativa envolve 40 instituições de pesquisa e ensino, públicas e privadas, do Brasil e do exterior.
A ideia do projeto Aliança pela Restauração da Amazônia, que conta também com a participação da Embrapa, empresas, governos federal, estaduais e municipais e de organizações não governamentais, é reforçar à rede de proteção e promover a sustentabilidade da maior floresta tropical do mundo.
Entre as missões, estão apoio à captação de recursos para projetos de revitalização, geração de oportunidades de negócios, trabalho e renda e desenvolvimento de ações de conscientização da sociedade civil . A iniciativa também propõe o estímulo a difusão de novas tecnologias sobre restauração florestal, silvicultura tropical e sistemas agroflorestais. O governo brasileiro assumiu, ao assinar o acordo de Paris, o compromisso de restaurar 12 milhões de hectares da floresta, nos próximos 13 anos.
http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping/alianca-pela-restauracao-da-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.