VOLTAR

Aldeia Pirakuá recebe equipamentos hospitalares

MS Notícias
16 de Ago de 2007

A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul (Core/MS), por meio do Pólo-base de Antonio João e com apoio com a prefeitura municipal de Bela Vista, pactuam equipamentos hospitalares para o posto de saúde da Aldeia Pirakuá. Estão previstos a aquisição de macas, camas ginecológicas, balança e aparelhos de inalação, dentre outros.

De acordo com o chefe do Pólo-base de Antonio João, Gildo Galido, os novos equipamentos vão ajudar nos serviços médicos da aldeia. "O posto foi construído há dois anos, entretanto não tinha todos os equipamentos necessários. Agora com as novas aparelhagens, os atendimentos aos indígenas irão melhorar", conta.

Ainda este mês está prevista a conclusão do posto de saúde da Aldeia Campestre, em Antonio João. Os recursos, da Secretaria de Assistência a Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, foram obtidos após uma reunião no ultimo dia 09, entre o chefe do Pólo-base de Antonio João e o técnico da Funasa de MS, Francisco de Lima com a secretária de saúde de Bela Vista, Liberacy Lino.

A região de Antonio João, no sul do estado possui aproximadamente de 1650 índios da etnia Guarani-Kaiowá, distribuídos nas aldeias Campestre, Cerro Marangatu, Pirakuá, Kokue-Y e Lima Campo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.