VOLTAR

Agricultores pedem revogação do decreto do Refúgio Tatu-bola

G1 - http://g1.globo.com/
13 de Nov de 2015

Agricultores temem que produção seja prejudicada no Sertão de PE.
Governo criou refúgio de Vida Silvestre para preservação da Caatinga.

Nesta sexta-feira, 13, os agricultores que moram nas áreas demarcadas para a criação da Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Tatu-bola, participaram de uma reunião em Petrolina, no Sertão pernambucano. Os agricultores querem a revogação do decreto de criação da unidade, que abrange mais de 110 mil hectares, distribuídos nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Apesar de ser a maior reserva ambiental estadual no Nordeste, as famílias que moram nessas áreas se sentem inseguras, pois acreditam que a criação da reserva pode prejudicar a produção agropecuária. O encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Agricultores Rurais de Petrolina, reuniu representantes de sindicatos da Federação Pernambucana de Agricultura de Pernambuco: políticos, a promotora do Meio Ambiente de Petrolina, Ana Rúbia e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier.

Durante a reunião, o secretário Sérgio Xavier anunciou que seriam apresentadas mudanças no decreto para garantir o direito dos agricultores de pernamnecerem produzindo na área de reserva. Desde março deste ano, quando o Governo do Estado anunciou a criação da unidade, os agricultores que moram na área demarcada não gostaram da notícia. Nesses quatro meses de negociação, o governo e os agricultores ainda não chegaram a um acordo.

http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2015/11/agricultores-pe…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.