VOLTAR

Agraer e Funai discutem agricultura familiar nas aldeias

Capital News http://www.capitalnews.com.br/
Autor: Esthéfanie Vila Maior
02 de Fev de 2018

Em continuidade aos trabalhos do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul (Proacin), servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Subsecretaria de Políticas Indígenas do Estado e a Fundação Nacional do Índio (Funai) se reuniram nesta quinta-feira (01).

Um dos pontos discutidos foi a busca por emendas parlamentares que possam fomentar trabalhos da agricultura familiar dentro das aldeias. A reunião foi realizada no gabinete do diretor-presidente da Agraer, André Nogueira. "Estivemos reunidos para falar sobre as atividades deste ano e conversamos com representantes da Funai que quer um parceria para promover mais assistência técnica dentro das aldeias do Estado" informou.

Esteve presente no encontro a subsecretária de Políticas Indígenas Silvana Terena, o coordenador regional da Funai, Paulo Rios Júnior, acompanhado pelos servidores João Valdez e os membros da Subsecretaria Danilo de Oliveira, Sidney Albuquerque e Benilda Berijélio e a funcionária da Fetraf, Dilva ngelo. Além do superintendente da Semagro, Rogério Beretta, a coordenadora do Proacin, Loreta Pereira, e a assistente social da Agência, Aparecida Goretti Bento.

http://www.capitalnews.com.br/rural/agraer-e-funai-discutem-agricultura…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.